Notícias / Eventos

<

Penafiel acolheu novo romance

Fado, dança e leitura em sessão de apresentação


"Amar até Morrer", o mais recente livro do escritor Angelino Pereira, foi apresentado, a 11 de maio de 2018, em Penafiel.

A sessão, que decorreu na Biblioteca Municipal, contou com diversos e animados momentos artísticos.

Além da atuação da Escola de Artes Performativas "Era uma vez" e da colaboração do Grupo de Teatro de Novelas, houve também diversas atuações de fado e leitura de alguns excertos dos livros do escritor.

Na cerimónia, marcou presença a vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e vereadora do Pelouro da Cultura. Susana Oliveira elogiou o trabalho do autor, sublinhando sobretudo o seu carácter humanista. "É um bom homem, um homem de afectos, uma pessoa diferente", referiu a responsável.

O percurso literário de Angelino Pereira foi também distinguido pela Diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, Adelaide Galhardo, que se revelou fã da vasta obra do autor.

Para uma plateia repleta de amigos, fãs e seguidores do romancista, Alfredo de Sousa apresentou a história de "Amar até Morrer" e as aventuras e peripécias da personagem principal "Henrique". 

Depois da apresentação do livro, em Guimarães, Vila Verde e Penafiel, o novo romance será apresentado em Braga, a 29 de junho, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Veja algumas das fotografias do evento AQUI

Youtube