Videoteca

30


Play

"Um livro belo que fala da beleza do amor"


"Uma viagem pela vida de Maria Leal, a jovem de Arcos de Valdevez que se quer realizar e dos homens que a amaram, do Afonso, do Alex, do Luís e do Artur. Uma obra que nos fala, sem preconceitos, de diferentes tipos de amor, do amor erótico, à família, à comunidade”. Foi assim que o Padre Francisco Oliveira, professor e investigador da Universidade Católica de Braga, começou a apresentação do romance “Os Amores de Maria”, a mais recente obra de Angelino Pereira. 

Amigo de longa data do escritor, Francisco Oliveira elogiou não só a obra, mas o seu autor “Angelino é um artista que ousa pensar o mundo, que estuda e pensa e, por isso, opina e partilha a sua mundividência acerca de política, da economia, do amor, da família, acerca de tudo o que faz mover e existir o ser humano, porque a cultura não existe para enfeitar a vida, mas para a transformar, construindo e construindo-se a humanidade em consciência, liberdade, justiça e verdade”.

Palavras escutadas na noite de apresentação de “Os Amores de Maria”, em Penafiel, para uma plateia constituída por amigos, leitores e familiares do escritor, bem como figuras locais, como a diretora da Biblioteca Municipal de Penafiel, Dra. Adelaide Galhardo.

Uma noite para celebrar a cultura, que contou com as presenças também elas habituais, do Grupo de Teatro Novelas que encenou e apresentou excertos da obra, tornando a noite mais emocionante e envolvente.
Com as presenças também elas habituais, a empresa Safelab e o canal In4TV contribuindo na divulgação da obra e do autor.

Saiba mais sobre a obra AQUI.

Veja as fotografias do evento AQUI.

Youtube